CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Como evitar problemas com fornecedores!



Estou aqui escrevendo este post, pois além de ter sido minha aluna é uma super e competente Assessora, passou por um problema com um fornecedor que a deixou na mão no dia do casamento.
Você não está errada Talita, tem sim que falar quando algum fornecedor te causar problemas, para que ninguém o indique e ele cause novamente uma frustração no grande sonho dos noivos.
Falar de um problema ocorrido que causou uma grande decepção aos Noivos, não é falar mal do profissional, não é antiético, isso o que você postou no seu blog é mais do que ético, é lealdade, é profissionalismo.
Quando indicamos um fornecedor sabemos que ele é de confiança e não nos deixará na mão, mas quando este fornecedor vem indicado pelos Noivos todas nos assessoras corremos o risco de termos problemas com este fornecedor no dia do evento, por mais que façamos todos os check lists e todos os contatos, este fornecedor sem indicação e sem referencias poderá nos causar problemas futuros.
Aprendi uma coisa que não vale a pena entrar no evento, quando ele já está encaminhado, pois você assume responsabilidades que não são suas.
Temos que tomar cuidado quando se é contratado para fazer Assessoria do dia, pois muitos dos fornecedores contratados pelos noivos podem não ser da nossa convivência profissional e como trabalhar sem referencias, é complicado ficamos nas mãos deles.
Por isso fazer Assessoria Completa é o ideal para se evitar problemas, porque na assessoria completa nós que indicamos os fornecedores aos noivos.
Para que não tenhamos problemas com fornecedores que não são indicados por nós, devemos procurar referencias, temos que ter o máximo de informações dos fornecedores do nosso evento, porque eles podem acabar com nosso trabalho.
Caso você encontre uma referencia negativa dos fornecedores trazidos pelos noivos, fale com os noivos e tente alertar sobre os problemas que este fornecedor poderá causar no dia do evento.
Como consta no site da Talita atenção a algumas cláusulas do contrato:
“A Contratada não poderá ser responsabilizada pela inexecução ou má execução dos serviços contratados diretamente pelo (a) Contratante e itens não incluos neste contrato”.
" E a cláusula 4.6 diz:  ” A Contratada, embora ajude na organização do evento, não poderá ser responsabilizada pela qualidade e pontualidade das empresas contratadas pelo Contratante, a responsabilidade será sempre da empresa que tem contrato particular com o Contratante e por ele responderá judicialmente se necessário.“.
Por isso minhas queridas leitoras, quando vocês forem contratar algum serviço, fornecedor, tome cuidado, peguem referencias sempre!!!

Para quem quiser contratar  a Assessora Talita Uoya ela é uma excelente profissional, vai ai o site dela: http://www.talitauoya.com.br

Beijos
Adriana Gunther